top of page

Problemas de aprendizagem na escola? Descubra como a psicopedagogia pode ajudar!



Os filhos, muitas vezes, não conseguem falar em casa sobre as dificuldades enfrentadas no ambiente escolar. No entanto, esses problemas eventualmente virão à tona, quando informados pela escola, por meio de bilhetes sobre o comportamento, por notas baixas ou até por necessidade de recuperações.

O trabalho realizado pelo psicopedagogo, com o emprego de testes e recursos lúdico-analíticos auxiliam os pequenos estudantes, tanto a expressar essas dificuldades como também, por consequência, revelar causas desses problemas, como por exemplo: trocas de letras na fala, se possuem fala muito infantilizada para a idade, se conseguem concluir ou desistem facilmente de uma atividade, e até mesmo como a postura ao sentar-se pode refletir na sua escrita, entre outros aspectos.

O Psicopedagogo também conversa com os professores?

Além do trabalho dentro da clínica, quando necessário, a psicopedagoga poderá realizar visitas à escola e conversar com professores (observadores valiosos que podem colaborar muito no sucesso de aprendizagem de seus alunos). Também poderá solicitar os cadernos e tarefas escolares a fim de compreender melhor a organização do paciente, propondo abordagens eficazes para a solução de erros recorrentes.

A vida escolar é um período riquíssimo na formação de crianças e adolescentes, e lugar de registro de algumas das melhores lembranças de nossas vidas. O trabalho do psicopedagogo potencializando o rendimento e autoconfiança deles contribui muito na realização plena dessa vivência feliz para os filhos, e por consequência, muito mais tranquila e feliz também para os pais.

Destaque
Útimas Matérias
Arquivo
Assuntos
Nenhum tag.
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square
bottom of page