top of page

Psicoterapia funciona? Quanto e o que eu posso mudar?


“Eu não sou o que me acontece, eu sou o que escolho ser” - Carl Gustav Jung

Segundo Jung, psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica, você pode sim mudar todos os comportamentos e traços de personalidades que você julga prejudiciais para sua vida.

A princípio você nem precisa saber quais são, basta apenas estar insatisfeito com algum aspecto da sua vida, se você acredita que alguma coisa poderia estar melhor do que realmente está, procure um psicoterapeuta. Juntos vocês encontrarão e compreenderão os motivos da angústia, bem como analisarão alternativas para a resolução do possível problema.

Como funciona?

No dia a dia vivenciamos nossa rotina e nem sempre conseguimos parar para pensar ou repensar algumas das nossas atitudes que nos tem feito mal.

Na psicoterapia o sujeito tem a oportunidade de pensar a respeito de si mesmo e investigar as causas do que está trazendo tais sofrimentos ou dificuldades.

Somos seres constituídos por inconsciente e consciente, e enquanto não lidamos com o inconsciente, achamos que o destino é que determina como será nossa vida, repetimos comportamentos, ainda que tais nos tragam prejuízos morais ou até mesmo financeiros, e ainda assim repetimos, e uma das causas de tais repetições prejudiciais é por não saber o que nos impulsiona a agir de um modo que ainda que seja ruim, nos faz acreditar que é a única saída, o que não procede.

Eis então a função da psicoterapia, ela ocupa o espaço e função de nos fazer repensar o modo que estamos vivenciando nossa vida, se é o que de fato queremos, se não for, podemos buscar compreender e ressignificar a qualquer momento, e sim, buscar outro modo de vida, onde possamos nos sentir mais seguros e mais realizados.

Destaque
Útimas Matérias
Arquivo
Assuntos
Nenhum tag.
Curta Nossa Página
  • Facebook Basic Square
bottom of page