Orientação On-line

O atendimento poderá ocorrer via e-mail, chat (msn) e skype, entre em contato para os devidos esclarecimentos.

 

A orientação online não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial, tem por objetivo trabalhar questões de maneira breve, pontual e específica, caso seja preciso aprofundar  o acompanhamento por mais tempo, é necessário encaminhamento para uma psicoterapia presencial. 

Nessa modalidade de atendimento, o tratamento será focal, ou seja, trabalharemos uma queixa específica de forma breve.

 

No atendimento online, o psicólogo orienta o paciente através do computador utilizando ferramentas como Email, MSN ou Skype. Esse tipo de prestação de serviço é regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia atrás da resolução CFP 12/2005 
 

O atendimento psicológico on-line não significa psicoterapia mediada pela Internet, pois este ainda não possui evidências conclusivas de validade que comprovem a sua eficiência.

A quantidade de sessões para o atendimento Online é limitada a no máximo 10 conforme estipula o Conselho Federal de Psicologia.

 

As consultas psicológicas são realizadas em tempo real através do Skype (texto, áudio, webcam, a escolher) com duração de 45 minutos (mais finalizações).

 

O pagamento deverá ser depositado ou transferido para a conta bancária previamente informada pela profissional com até 04 horas de antecedência da sessão agendada.

 

Sigilo no atendimento On-line:

O atendimento online obedece ao código de ética profissional do psicólogo, garantindo o sigilo das informações trocadas durante os atendimentos. Sua identidade e informações serão confidenciais, entretanto, a internet não é um meio de comunicação totalmente seguro, portanto faz-se necessário alguns cuidados em relação à segurança.

 

Para ajudar a assegurar sua privacidade sugerimos a utilização de um computador pessoal que disponha de todos os mecanismos disponíveis de segurança. Não é recomendada a utilização computadores compartilhados sejam em locais de trabalho, Lan Houses ou afins.

 

Atendimento para menores de 18 anos:

Em caso de atendimentos para menores de 18 anos, será  necessária autorização dos pais e/ou responsável.